top of page
Image by Arisa Chattasa

Regulamento

Copa Internacional de Faro 2024

A Organização

 

A Copa Internacional de Faro é uma organização privada, cujo organizador é o clube Iceshow Team Freestyle. É uma competição internacional oficialmente autorizada pela Federação de Patinagem de Portugal. Contudo, não é regulada por nenhuma federação, trata-se de uma competição  com provas federativas independentes.

Os pontos decorrentes dos resultados obtidos para cada atleta têm efeito no ranking oficial da World Skate de acordo com o regulamento dessa entidade e pelo qual se regem as Federações de cada país envolvido.

1. Á parte das medalhas serão atribuídos prémios aos 1º e 2º lugares de cada categoria das 5 provas, num total de 30.

Os 1º lugares de Classic Slalom e Battle serão premiados com Taça do evento, num total de 12 premiados.

2. Só serão entregues prémios a quem estiver presente para os recolher no momento previsto para a entrega ao longo dos dois dias de competição. Não serão enviados prémios ou entregues a atletas ausentes ou seus representantes.

3. Qualquer reclamação sobre o programa de pontos do patrocinador, suas regras e prêmios constantes neste regulamento devem ser dirigidas à organização.

Iceshow Associação Freestyle :

iceshowassociacaofreestyle@hotmail.com ;

Praceta Agostinho Ferreira Chaves 2, 1Esq.,

8005-328 Faro, Portugal

Contacto: + 351 936396567

4. Os patrocinadores da Copa de Faro, ou de cada prova, terão prioridade de visibilidade na pista relativamente aos patrocinadores locais e aos patrocínios da respectiva Federação.

A Competição

O objectivo principal desta competição é o de desenvolver e estimular a patinagem inline freestyle em Portugal, entre atletas e entre clubes.

Pretende-se proporcionar ao patinador mais uma avaliação das suas competências nas diferentes provas do inline freestyle, num ambiente mais descontraído e aprendizagem além das provas nacionais por via da partilha de técnicas ou formas de desempenho desportivo desta modalidade.

Este Regulamento e todas as provas da Copa Internacional de Faro seguem as regras internacionais da modalidade, extraídas diretamente do Regulamento World Skate Inline Freestyle na sua última versão.

Qualquer questão não abrangida por este regulamento deve ser utilizada a referência ao referido documento WS.

1. A Copa Internacional de Faro é gerida de forma independente pelo clube de patinagem Iceshow vinculado à Associação de Patinagem do Alentejo e Algarve, portanto também, à Federação de Patinagem de Portugal  (designada em diante por FPP) e seguirá as suas normas e regulamentos.

2. Cada Competição terá a sua entrega oficial de medalhas e de prémios dos patrocinadores/organizadores. A referida entrega de medalhas será regida pelo regulamento geral da competição da FPP e pelas regras específicas da disciplina Inline Freestyle.

3. As regras técnicas de competição de cada uma das provas são as estabelecidas pelo WORLD SKATE INLINE FREESTYLE REGULATIONS e incluídas nas bases de competição 2023 do Comitée Nacional de Inline Freestyle da FPP para as provas realizadas em Portugal.

 

 

CLUBES COLABORADORES, PARCEIROS e PATROCINADORES

 

O clubes organizador deve em primeira instância obedecer ao descrito no Regulamento de competições de 2024 da federação a que pertence.

2. Os clubes organizadores e colaboradores obterão um preço especial na inscrição dos seus patinadores, podendo expor sua marca na advertizing da pista e no streaming. A contribuição mínima para ser considerado um "clube colaborador" é de dois voluntários durante cada dia completo de competição e/ou a contribuição de material considerado como imprescindível para a realização de uma das provas.

 

3. Os clubes colaboradores NÃO têm qualquer responsabilidade pela organização.

4. Qualquer clube poderá futuramente agregar uma competição sua, passando a constituir-se um circuito de etapas, tornando-se assim um clube co-organizador de uma nova etapa. Com esta colaboração, terá da organização todo o apoio logístico necessário para realizar a sua competição gratuitamente (piso específico para derrapagens, medidores de salto, cronómetro, equipamento de música, streaming a preço especial e recursos humanos necessários para desenvolver a sua competição).

5. Os patrocinadores são responsáveis pela entrega dos prêmios aos patinadores nº 1, nº 2 desta Copa de acordo com este regulamento, no local da competição na data e hora previstas no Programa.

 

6. Não será aceite nenhum patrocinador que proponha um produto ou atividade que possa violar a imagem da Copa ou o espírito desportivo, ou que infrinja ou arrisque infringir qualquer principio da ética desportiva.

7. Cada novo patrocinador deverá contratualizar o seu patrocínio  se adicionado até 15 dias antes do inicio da competição devendo fornecer no mínimo 6 prémios, ou um valor equivalente a preço de venda

QUADROS

Tabela de Pontos da Copa e Pontos Extras de Sponsor
a colocar.

bottom of page